O que é CMS e qual a importância para seu site?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que é CMS

O que é CMS

O CMS do inglês Content Management System, é o Gerenciador de Conteúdo, que traduzindo em miúdos é o que torna um site gerenciável.

É através do CMS que podemos editar e incluir conteúdo para nosso site, seja na forma de imagens, em uma galeria de imagens, seja na forma de artigos em nosso blog de notícias, ou ainda simplesmente para trocar aquele telefone ou e-mail que ficou desatualizado, sem a necessidade de termos que recorrer ao webmaster que desenvolveu nosso site.

Site Gerenciável

Veja então quão importante é possuirmos um site gerenciável. Claro que para quem ainda está pensando em criar um site para sua empresa a decisão de ter um Site Gerenciável fica mais fácil agora que já sebe o que é para que serve.

Em casos de sites que não possuem CMS, pode-se fazer um estudo para incorporar um Gerenciador de Conteúdo e torná-los sites gerenciáveis. Caso o site já esteja com sua tecnologia defasada, seria a oportunidade perfeita para refazer o site do zero, claro aproveitando o conteúdo já existente.

Mantendo o site atualizado com os novos padrões

As tecnologias evoluem como tudo na vida e os sites também devem se manter atualizado com os novos padrões. Por exemplo, o caso dos sites responsivos que até alguns anos atrás não eram uma necessidade, mas que hoje em dia são fundamentais, tendo em vista que o uso de aparelhos mobile como celulares e tabletes para acesso à internet no Brasil supera, hoje, o de computadores de mesa.

A importância dos sites gerenciáveis

A meu ver os sites gerenciáveis são imprescindíveis nos dias atuais, em que precisamos de tudo para ontem e não podemos ficar a espera de um profissional para atualizar o conteúdo de nosso site. Pois podemos fazer nos mesmos através de um CMS.

Aqui na Jcmartim, atualmente todo os site já vem com CMS, pois só trabalhamos com sites gerenciáveis baseados em WordPress. Até por uma questão de tempo, pois ficaria muito difícil dar este tipo de atendimento para nossos clientes, onde toda vez que um cliente necessite trocar uma vírgula no seu site, nos tivermos que fazer isto para ele.

Sites Gerenciáveis

Bom agora que você já sabe o que é um CMS e qual sua importância, tenho certeza que não pensará duas vezes para incluir um em seu projeto de criação de site, tornando assim seu site gerenciável.

Mesmo para aqueles que já possuem um site sem CMS, quando reformularem seu site, tenho certeza, não vão deixar de fora o gerenciador de conteúdo, mesmo que isto custe um pouco mais, pois muitas vezes o barato sai caro ;).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Related posts

Leave a Reply