Jcmartim - Web Systems Development

Web Aplicativos PWA

Desenvolvemos seu Aplicativo Web usando a nova tecnologia PWA (Progressive Web Apps).

PWA (Progressive Web App)

PWA (Progressive Web App)

Desenvolvimento de web aplicativos PWA com a maioria dos benefícios de app Android. Criamos websites que podem ser instalados com funcionamento similar ao de aplicativo Android nativos.

O Progressive Web Apps (PWA) é uma nova tecnologia que combina o melhor da Web para dispositivos móveis e o melhor dos aplicativos para criar uma experiência superior na Web para dispositivos móveis. Eles são instalados no telefone como um aplicativo normal (aplicativo da web) e podem ser acessados na tela inicial de forma offline.

O que é PWA, Segundo a Wikipédia: Progressive Web App (PWA), é um termo usado para denotar aplicativos da web que usam as últimas tecnologias da web. Os aplicativos da web progressivos são páginas web (ou sites) tecnicamente regulares, mas podem aparecer ao usuário como aplicativos tradicionais ou aplicativos móveis (nativos). Este novo tipo de aplicativo tenta combinar os recursos oferecidos pela maioria dos navegadores modernos com os benefícios da experiência móvel.

Resumindo, é uma aplicação web com tecnologias que permitem termos a experiência de uso muito próxima da oferecida pelos mobile apps. As funcionalidades que estas tecnologias nos permitem são:

  • Push Notification
  • Opção de instalação como um app nativo
  • Splash Screen
  • Processos rodando em background
  • Funcionamento em modo offline
  • Acesso à câmera e galeria
  • Acesso à geolocalização
  • cesso à os contatos

Entre outras.

Isto tudo com a vantagem da indexação por parte dos motores de busca como o Google e Bing, o que faz toda diferença na hora de prospecção de novos clientes.

Sem contar o custo benefício e a facilidade de uso por parte de seus clientes que ao acessarem seu website, já estão em seu app, pudendo instalá-lo a qualquer momento, sem a necessidade de serem encaminhados para uma loja de aplicativos, o que poderia desviar o foco do cliente ou até mesmo a perda de conversão.